Brook Preloader

5 dicas para escolher o nome correto para a sua empresa

5 dicas para escolher o nome correto para a sua empresa

Como escolher o nome correto para sua empresa?

Escolher o nome de uma empresa pode ser uma verdadeira dor de cabeça. 
A escolha errada não só pode atrasar como também pode matar um negócio. Aqui vamos dar 5 dicas para te ajudar na escolha correta do nome do seu empreendimento. 

Deve ser curto, fácil de gravar e pronunciar

Por mais atraente ou profundo que seja uma palavra que você ouviu, você deve lembrar que o nome da sua empresa deve ser, em primeiro lugar, fácil de lembrar, ler e pronunciar. Quanto mais claro e de fácil pronúncia, mais fácil será posicionado na mente do consumidor

Deve ser transcendente

Não se contente apenas com o nome refletir o serviço ou o produto que você vende. Se você vende, por exemplo, um serviço de marcenaria, por favor não coloque “Marcenaria do João”. O nome (se for em uma única palavra, melhor) deve resumir a história e o valor que você quer que as pessoas associem ao seu empreendimento. 

Cuide para que o nome não tenha conotações negativas

Verifique muito bem se a palavra que escolheu não tem nenhum significado negativo ou associados a outros lugares e culturas. Principalmente se você pretende internacionalizar sua empresa no futuro. Lembre-se, algumas palavras no Brasil não tem o mesmo significado em outros países. 

Verifique se o nome está registrado por outra empresa  

Não se apaixone pelo nome que você tem em mente, antes disso faça uma busca gratuita no site do INPI para verificar se o nome já está registrado, além disso, você deve verificar se o domínio do nome do seu empreendimentoestá disponível para registro no registro.br, assim, você evita de investir em Branding, impressão de papelaria e desenvolvimento de website. Você não vai querer desperdiçar seu tempo, seu dinheiro e seus esforços, sem contar os custos de retrabalho que você terá ao pensar em desenvolver um novo nome e uma nova logo. Então, escolha o nome e imagine todos os conflitos legais que podem ocorrer. 

Um nome que seja versátil, mas não genérico

Busque um nome atrativo, que reflita a personalidade da sua marca, sua filosofia, e que ao mesmo tempo possa se adaptar a gama de serviços e produtos da sua empresa, sem perder sua essência. 

Lembre-se feito é melhor do que perfeito. Faça um Brainstorm, compartilhe suas ideias com outros empresários e amigos, em algum momento o nome virá. 

Caso precise de ajuda, você pode contratar uma agência de marketing para o desenvolvimento da sua marca. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.