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Aplique a psicologia das cores para aumentar suas vendas

Aplique a psicologia das cores para aumentar suas vendas

84,7% dos consumidores reconhecem que a cor de um produto é o principal motivo para realizar a compra. Você precisa atrair seus clientes para o que eles veem. Seja na embalagem de seu produto, no logotipo da marca ou na decoração de sua loja, as cores são fatores que definem uma decisão de compra.

Ao desenvolver sua estratégia de comunicação, considere incluir uma estratégia de cores. Cada cor que você usa cria uma sensaçãodiferente em quem a vê. Mostraremos como a psicologia das cores aplicada à apresentação do seu negócio melhorará suas vendas.

Considere o seu público-alvo

Gênero e idade são fatores-chave na definição de preferências. Claro que há mais. Com quais sentimentos você quer ser associado?Pense naqueles que levariam o público a comprar seu produto. Agora, nem sempre é o comprador quem usa o produto. Portanto, a estratégia de cores não está no produto, mas na publicidade. Pense, quem vai fazer a compra? Os anúncios que você cria devem capturar seus olhos e suas emoções. Aqueles que contêm cores são lidos 42% acima daqueles que estão em preto e branco.

Considere a categoria do seu produto

Verifique esta lista de sensações associadas às cores primárias e secundárias:
O Vermelho indica urgência: Quando você vê anúncios com essa cor, sua visualização fica presa neles. Aumenta sua frequência cardíaca: ela está associada ao impulsivo. Abre seu apetite: É recomendado para embalagens ou para empresas de alimentos.
O Amarelo é um apelo ao otimismo: Está associado à alegria e evoca a juventude. Anúncios que contêm essa cor não passam despercebidos.
O azul produz calma: Isso nos lembra da água e sua pureza. Pensamos na serenidade do mar e de um céu claro. Cria segurança no produto.
O Verde nos faz pensar sobre as coisas saudáveis: Fala de uma associação com a natureza. Também evoca dinheiro como símbolo de riqueza.
O Roxo transmite grandeza, seja econômica ou em sabedoria: Produtos de beleza costumam usá-lo. Denota o “bom gosto” do consumidor.
O Laranja chama a ação: Isso gera entusiasmo. As marcas que usam essa cor indicam ser amigáveis e confiáveis.

Em 90 segundos, uma pessoa pode gerar um julgamento sobre sua primeira impressão de um produto ou site (físico ou on-line). Até 90% da sua avaliação pode ser baseada em cores. Use este guia para chamar criar novas estratégias e chamar mais a atenção dos seus clientes para o seu negócio.

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