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4 fatos reveladores sobre como o Inbound marketing ajudará a sua empresa

"Conhecimento é poder" e dinheiro também.

Isso é tão verdadeiro, que a cada dia mais empresas aplicam em suas estratégias o Inbound marketing, uma metodologia que consiste basicamente em atrair seus leads ou potenciais clientes através de conteúdos digitais que agregam valor e despertam interesse neles. Aqui deixamos alguns fatos reveladores sobre o assunto:  


Fechar vendas

72% dos profissionais de vendas reconhecem que é uma prioridade para eles concentrar todos os seus esforços no fechamento de vendas e que isso leva mais tempo do que eles gostariam. Um dos fundamentos do Inbound marketing é captar o interesse de potenciais clientes, de pessoas com quem você terá mais possibilidades de fechar uma venda.  


Pedra angular

Empresas que incluíram em suas estratégias de vendas o Inbound marketing asseguram que os resultados foram evidentes em três pontos: leads qualificados, vendas e dinheiro. Por quê? Basicamente, porque através dessa estratégia você encontra o cliente que tem a necessidade do seu produto ou serviço e está à procura de informações úteis para ajudá-lo a resolver um problema. Em outras palavras, ele vai procurar informações na web e você está lá para ajudá-lo e, ao mesmo tempo, vender seu produto ou serviço sem vender. A chave é fornecer conteúdo que seja bem classificado nos mecanismos de buscas, que ofereçam informações relevantes que não são encontradas em outra página e geram curiosidade sobre o título.  


É o que funciona

33% das empresas que utilizaram diversas estratégias, entre elas o Inbound Marketing, asseguraram que todas as outras foram uma perda de tempo, e só obtiveram resultados ao gerar conteúdo relevante atraindo leads que mais tarde se tornaram clientes. 75% dos profissionais que implementaram o Inbound marketing argumentaram que toda a estratégia de marketing de sua organização era eficaz, enquanto 61% disseram que geravam um maior retorno sobre o investimento (ROI). 

Gerar conteúdo para o blog é fundamental

48% das empresas que viram resultados com o Inbound têm como prioridade criar conteúdo para o blog. Lembre-se: criar conteúdo que gera valor para seus clientes em potencial é a melhor maneira de atrair e posicionar você e sua empresa como uma autoridade na área. Então você sabe, quando você ouve alguém dizer que "o conteúdo é rei" não é um mero clichê, é a verdade, vale a pena e muito dinheiro. Você aplica Inbound Marketing dentro de sua estratégia digital?
     

Adaptado por: Rodrigo Bueno e Juliana Scottini

Fonte: Jurgen Klaric