Aumento nas Vendas
Aplique o Instagram Ads na sua empresa e conquiste ótimos clientes com mais facilidade.
Leads Qualificados
Segmente as suas campanhas para conquistar o público ideal para o seu negócio.
Visibilidade da Marca
Melhore a presença on-line da sua empresa e conquiste mais fãs de forma simples, rápida e eficaz.
Já pensou em anunciar no Instagram Ads e ver a sua marca decolar? Ainda não? Ou não sabe como realizar esse processo? Então, vem com a gente que vamos te explicar tudo sobre como funciona o Instagram Ads.
Antes de mostrarmos como anunciar no Instagram Ads, aprenda um pouco mais sobre a plataforma: com mais de 2 bilhões de usuários ativos, o Instagram é uma rede social criada, em 2010, para o compartilhamento de vários tipos de conteúdo.
Ele conta com diversos recursos que tornam a plataforma uma das mais queridinhas de todas as pessoas e marcas. Portanto, não tenha dúvida: é uma das mídias digitais que mais cresce, principalmente devido às suas altas taxas de engajamento.
Além do alcance orgânico (postagens não patrocinadas), o Instagram conta com uma plataforma exclusiva para a veiculação de anúncios: o Instagram Ads. Vem com a gente e saiba tudo sobre o assunto.
O que é Instagram Ads?
O Instagram Ads é a plataforma de anúncios do Instagram. Ele permite que você crie uma postagem estratégica e invista um determinado valor para atingir os seus objetivos.
Nesse sentido, sabemos que a maioria das pessoas não curte ver um anúncio, pois acredita que o conteúdo está interrompendo a sua navegação no app.
Então, já começamos com uma das principais vantagens de anunciar no Instagram Ads: os anúncios não vão parecer que são anúncios.
— Mas como assim?
Explicamos: os anúncios do Instagram possuem uma aparência orgânica. Então, isso favorece (e muito) para que o público interaja com o conteúdo sem perceber que se trata de um conteúdo patrocinado. Legal, né?
Isso aumenta o engajamento dos anúncios e faz com que o cliente tenha uma ótima experiência com a presença on-line da sua empresa.
Instagram Ads: Como funciona?
A primeira coisa que você precisa saber sobre como funciona o Instagram Ads é que ele é feito para todas as empresas. Ou seja, independentemente de qual seja o seu negócio, conseguimos criar boas estratégias para anunciar.
Antes de saber como funciona o Instagram Ads você deve ter em mente a seguinte questão: qual é o objetivo da minha empresa com um determinado conteúdo?
A definição do objetivo é primordial para criarmos campanhas de sucesso. Veja alguns exemplos:
- Aumentar o reconhecimento da marca;
- Mmelhorar o alcance e envolvimento das publicações;
- Turbinar as conversões;
- Estimular os downloads em um aplicativo;
- Conquistar mais visualizações em um vídeo;
- Gerar leads qualificados;
- Favorecer a troca de mensagens com a sua empresa;
- Direcionar o tráfego para algum conteúdo.
Depois disso, basta criar uma campanha para atingir esses objetivos e veiculá-la no Instagram.
Você vai estipular o público, o objetivo e o valor e a campanha irá aparecer para as pessoas que você selecionar. Assim, basta monitorar os resultados e ver a sua marca crescer.
Como fazer Instagram Ads: conheça os tipos de anúncios
Para aumentar a performance do Instagram Ads, você pode apostar em uma boa variedade de anúncios. Descubra mais sobre os anúncios que você pode explorar.
Formato dos anúncios
- Imagens: modelo mais clássico de anúncio, onde você insere um título, descrição e CTA;
- Vídeos: são perfeitos para engajar a audiência; porém, recomendamos que você utilize somente vídeos curtos para alcançar melhores resultados;
- Carrossel: tem um caráter mais interativo, pois a pessoa deve passar uma imagem (ou vídeo) para a outra;
- Coleção: use uma imagem ou vídeo de capa, seguida de 3 produtos para estimular as compras.
Locais para anunciar
- Stories: são exibidos entre as postagens orgânicas, no modo de tela inteira e ficam disponíveis por 24 horas; ideal para alguma promoção temporária;
- Explorar: você pode criar campanhas com fotos e vídeos e aparecer no campo “explorar” do app;
- Instagram Shopping: crie anúncios para vender na sua vitrine virtual para que o cliente compre sem sair da plataforma.
Além disso, você pode explorar o remarketing no Instagram. Você faz o “marketing de novo” para aumentar as chances de vender um produto da sua empresa que o cliente já demonstrou, em algum momento, interesse.
Como usar o Instagram Ads: 4 métricas para ficar de olho
Uma das grandes vantagens de usar o Instagram Ads é que ele permite analisar uma série de indicadores, os quais irão te ajudar a conferir o que está certo e o que precisa melhorar nas campanhas. Veja quais são as principais.
- Alcance: número de pessoas que visualizaram o seu post;
- Impressões: quantidade de vezes que a campanha foi visualizada em um determinado período de tempo;
- Interações: número de curtidas, comentários e salvamento de posts;
- Engajamento: número de pessoas engajadas com o seu conteúdo;
- CTR: número de cliques e ações que seu público faz ao visualizar seu anúncio;
- Compra: Número de comprar realizadas no seu site ou e-commerce vindo de um determinado anúncio.
Instagram Ads: como fazer para anunciar?
A sua empresa é única. Os seus objetivos, também. Por isso, a melhor maneira para ter sucesso nas estratégias de anúncio e, assim, aumentar a performance da sua marca é investir em uma agência de marketing para o Instagram.
Deixar as campanhas estratégicas nas mãos de uma agência para cuidar do Instagram Ads é sempre a alternativa mais inteligente para conquistar ótimos resultados.
Afinal, uma agência digital de Instagram tem toda a expertise necessária para encurtar caminhos, ou seja, para te ajudar a levar a sua empresa para o topo. Então, não tenha dúvida: invista em uma agência de publicidade para o Instagram.
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Somos especialistas em anúncios e podemos te ajudar a criar campanhas assertivas, fazendo com que você perca menos tempo e dinheiro com anúncios que não fazem sentido.
Entre em contato com a gente e saiba mais sobre como podemos ajudar a sua empresa a fazer Instagram Ads.
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