Aumento nas Vendas
O Facebook ADS é uma das principais ferramentas de vendas atualmente. O foco aqui é gerar demanda para o seu negócio, com base no comportamento do seu público.
Leads Qualificados
No Facebook ADS escolhemos o publico que realmente importa para o seu negócio e com maior chance de comprar. Para qualificar um lead, utilizamos critérios que fazem sentido para o seu time comercial.
Visibilidade da Marca
Anunciando no Facebook ADS você vai deixar sua marca mais evidente. A repetição dos anúncios na mente do consumidor pode tornar sua marca a preferida por ele.
Todos querem ver a sua marca entre as mais conhecidas e comentadas pelos consumidores, não é mesmo? Porém, para ser reconhecido pelos clientes você precisa estar onde eles estão.
Quantas pessoas você conhece que usam o Facebook para se conectar com os amigos? Certamente, arriscamos dizer que é a grande maioria, certo? Afinal, o Facebook conta com 2,94 bilhões de usuários mensais. Então, a sua marca não pode ficar de fora.
A plataforma foi criada em 2004, por Mark Zuckerberg, mas ficou famosa no Brasil apenas em 2008. Ela conta com diversas funcionalidades interessantes (tanto para pessoas quanto para empresas) e a notícia boa é que ela não para de evoluir.
Para você ter uma ideia, em outubro de 2021, Zuckerberg anunciou a mudança de nome da rede social para “Meta” — visando construir um metaverso. Por isso, para as empresas, o Facebook traz diversos benefícios.
Afinal, você pode criar uma página e construir uma audiência por meio do conteúdo orgânico. Porém, se você quer atingir mais usuários, o recomendado é investir no Facebook Ads.
Se você não sabe o que esse termo significa, continue com a gente e aprenda tudo sobre ele!
O que é o Facebook Ads?
O Facebook Ads, também conhecido apenas como Face Ads, são os anúncios pagos nesta rede social. Diferentemente do alcance orgânico, no Facebook Ads, você precisa pagar para que a plataforma mostre o seu produto ou serviço.
Agora, uma pergunta: você gosta de usar as redes sociais em seu tempo livre e, de repente, a navegação ser interrompida com um anúncio aleatório? Não, né? A maioria das pessoas nem presta atenção nessas propagandas.
Porém, se o anúncio fosse algo realmente relevante para você, seria diferente, né? Afinal, as chances de você parar e acompanhar a mensagem aumentam muito. Com o Facebook Ads isso é possível.
Assim, você mostra o seu conteúdo para quem realmente procura pelo seu produto ou serviço.
Isso acontece porque a plataforma conta com um sistema de business intelligence, que permite segmentar as propagandas conforme interesses, idade, localização, gênero e outros dados importantes.
Além disso, é possível mensurar os resultados para entender se a sua campanha está chegando ao público-alvo e se você está obtendo bons resultados.
Invista no Facebook Ads e turbine os resultados da sua marca
Amplie o alcance das publicações
Postagens orgânicas raramente apresentam um bom alcance. Invista no Ads e garanta que mais usuários se engajem com sua marca.
Venda mais
Faça com que o cliente recorde com carinho da sua empresa, mantendo-a em evidência na mente do consumidor.
Alcance os clientes que você deseja
Pare de perder tempo desperdiçando conteúdo com quem não tem interesse no que você vende. Segmente as suas campanhas para conquistar potenciais clientes.
Mensure os resultados com facilidade
Analise os relatórios inteligentes para acompanhar os pontos fortes e o que precisa ser melhorado nas suas campanhas e conquiste mais fãs para a sua marca.
Facebook Ads: como funciona?
Você deve estar curioso para entender como funciona o Facebook Ads, não é mesmo?
Porém, antes de conhecermos a funcionalidade do serviço, você precisa saber algo essencial: para que o seu anúncio tenha sucesso é necessário definir um objetivo.
No Facebook Ads podemos separar os objetivos conforme a jornada de compra do consumidor (reconhecimento, consideração e conversão. São eles:
Reconhecimento
- Reconhecimento da marca;
- Alcance.
Consideração
- Tráfego;
- Engajamento;
- Instalações do App;
- Visualizações do vídeo;
- Geração de cadastros;
- Mensagens (tanto para a página quanto para o WhatsApp).
Conversão
- Conversões;
- Vendas do catálogo;
- Tráfego para o estabelecimento.
Você também deve definir o público-alvo e quanto você quer investir nessa estratégia. Na sequência, basta veicular a sua campanha e monitorar os resultados.
Como fazer Facebook Ads: conheça os tipos de anúncios
Para aumentar os resultados com o Facebook Ads, você pode criar anúncios com formatos diferentes e definir os locais onde eles serão anunciados.
Formato dos anúncios
Para entender como anunciar no Facebook Ads, a primeira questão a ser explorada é o formato dos anúncios.
- Imagem: modelo mais comum de anúncio, onde você insere o seu produto ou marca, título, descrição e CTA;
- Vídeo: ao acrescentar movimento às suas imagens, você alcança resultados ainda melhores, porém, aposte em vídeos curtos para não cansar o público;
- Carrossel: essa é uma forma de anúncio participativa, onde o usuário avança os anúncios ou volta para os anteriores. Assim, é possível mostrar até dez imagens ou vídeos em uma única propaganda;
- Experiência instantânea: o anúncio abre em tela cheia em um dispositivo móvel. É uma ótima opção para o usuário visualizar a sua marca sem outras distrações;
- Coleção: você consegue apresentar os seus produtos ou serviços e o usuário pode interagir de maneira imersiva.
Locais para anunciar
- Feed: os anúncios aparecem no feed de notícias ou de vídeos, entre os anúncios orgânicos, independentemente se você está acessando a plataforma pelo computador ou celular;
- Facebook Marketplace: o anúncio aparece quando o usuário navega pelo Marketplace pelo aplicativo do Facebook;
- Coluna da direita: os anúncios aparecem na coluna da direita da plataforma, apenas para quem acessa pelo computador;
- Caixa de entrada do Messenger: aparecem na página inicial do Messenger.
Como usar Facebook Ads: 5 métricas para ficar de olho
Depois de anunciar no Facebook Ads, você precisa estar atento a 5 métricas para saber se a sua propaganda está surtindo efeito.
- Impressões: número de pessoas que visualizaram o seu anúncio;
- Frequência: quantidade de vezes que um usuário vê o seu anúncio;
- Custo por Clique (CPC): custo por cada clique que um usuário faz no seu anúncio;
- Custo por Ações (CPA): valor pago por cada ação de um usuário;
Taxa de Cliques (CTR): número de cliques dividido pelas impressões.
Facebook Ads: como fazer para anunciar?
A melhor forma para anunciar e obter resultados positivos é tendo uma agência para cuidar do Facebook Ads. Dessa forma, você estará contratando especialistas no assunto que conseguirão atingir o objetivo proposto de forma mais rápida e eficaz.
Se você está investindo em anúncios é porque você deseja resultados para o seu negócio, por isso, contrate uma agência de marketing para o Facebook. Além disso, é uma maneira inteligente para aumentar a performance das suas campanhas.
Agência de marketing para o Facebook Ads: conte com a ajuda da Updo!
A Updo é uma agência digital especializada em cuidar de Facebook e outras plataformas digitais, como Instagram Ads, remarketing no Instagram, Google Ads, entre outras.
Com um time de especialistas, conseguimos criar campanhas específicas para que você invista o seu dinheiro em anúncios que darão resultados.
Ter uma agência de publicidade para o Facebook é o caminho ideal para a sua empresa chegar ao sucesso.
Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo com o Facebook Ads!
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