Sua empresa está buscando uma agência de Google Ads, ou Google Adwords? Então, nós podemos te ajudar!

Estamos vivendo uma era digital que não permite empresas, que almejam resultados crescentes, se limitarem a antiga forma de vender ou anunciar. 

O Google desde a sua criação se transformou no maior e mais confiável mecanismo de busca disponível na web. Cerca de 40.000 pesquisas são realizadas a cada segundo.

Se a sua empresa ainda não aparece nas buscas do Google como um solucionador de problemas para o seu cliente, você está deixando dinheiro na mesa.

Aí você se pergunta, ok?! Eu sei o tamanho do potencial dessa ferramenta, mas como faço para que a minha empresa possa ser encontrada no Google?

Primeiro, você deve ter um site que seja rápido e esteja muito bem otimizado. Ter isso é essencial para começar a anunciar no Google.

Com seu site publicado é possível acelerar os resultados por meio campanhas no Google Ads, uma ferramenta poderosa do Google que permite sua empresa a aparecer em primeiro lugar nos resultados de pesquisas e torná-lo relevante para o seu cliente e seu nicho de mercado.

o que é o google ads_agência updo

O que é o Google Ads?

Você provavelmente já deve ter percebido que na grande parte das buscas realizadas dentro do Google é comum aparecer como primeiras opções, sites com o texto “anúncio” ao lado.

Pois bem, para fazer esses anúncios aparecerem, as empresas utilizam o Google Ads, ou o antigo Google Adwords, como, uma ferramenta de publicidade e marketing, que os auxilia a terem mais visibilidade no mercado de maneira rápida.

Com a grande quantidade de sites na internet, disputar os melhores lugares nas buscas do Google de forma orgânica é uma tarefa que pode levar alguns meses. Por isso, o Google Ads é a ferramenta ideal para quem quer colher resultados imediatos.

Como funciona o Google Ads?

De uma coisa você pode ter certeza, o funcionamento do Google é simples, democrático e todas as empresas podem anunciar. 

Basicamente o funcionamento se dá por meio de investimento mensal para conquistar as primeiras posições. A partir do momento em que se para de investir, ou quando uma campanha termina, os anúncios também param de aparecer.

O Google Adwords funciona como um leilão, ou seja, se pesquisarmos por “iphone em promoção”, que é uma palavra-chave muito praticada e competitiva no mercado, veremos que os primeiros resultados são anúncios.   

Esses anúncios costumam ser randômicos, ou seja, se o custo por clique (CPC) dessa palavra-chave estiver em R$2,50 e o seu concorrente oferecer R$7,00, há uma grande chance do anúncio dele aparecer antes do seu. 

Apesar do valor do lance por palavra-chave ser muito importante, o Google leva em consideração outros fatores que podem impactar no posicionamento do seu anúncio.

como funciona o google ads

Gerenciamento de campanha

É nesse momento que a agência de marketing UPDO entra no projeto, oferecendo o serviço de gestão tráfego, seja para ofertas de produtos, serviços ou ainda na divulgação de um e-commerce, etc.

Com a expertise dos nossos especialistas em tráfego criamos campanhas de anúncios com altas taxas de conversão.  O nosso processo funciona da seguinte maneira:

  • Estudo de público-alvo e concorrentes;
  • Pesquisa de palavras-chave;
  • Definição e otimização de palavras-chave;
  • Configuração de localização;
  • Configuração de conversão;
  • Configuração de snippets estruturados;
  • Configuração de sitelinks;
  • Configuração de chamada;
  • Criação de grupos de anúncios;
  • Manutenção e otimização diária das campanhas;
  • Relatório mensal de resultados.
 
Ao contratar um gestor de Google Ads para sua empresa, você deixa de gastar energia com ferramentas que não são o seu foco e passa a ter mais tempo com a gestão do seu negócio.

Tipos de anúncios

Dependendo do seu objetivo, o Google oferece alguns formatos que facilitam na hora de conectar sua empresa com o seu público-alvo. São eles:

  • Rede de pesquisa: esse é o formato mais popular do Google em que ele exibe seus anúncios na SERP (vitrine) e retorna para os usuários páginas com os termos buscados;
  • Rede de display: esse tipo de anúncios tem o formato de um banner, podendo ser animado, com som ou imagem. Geralmente é exibido no Youtube, Blogs, páginas de notícias ou aplicativos de parceiros do Google;
  • Youtube: provavelmente, em algum momento, você já foi “invadido” por um vídeo de anúncio no Youtube, seja no início, meio ou final de um vídeo. Esse formato permite você se conectar com o seu público-alvo e levá-lo até seu site, aplicativo, página de vendas ou gerar leads;
  • Aplicativos: se você deseja que as pessoas façam o download do aplicativo do seu negócio, esse formato pode te ajudar. Esse tipo de anúncio é exibido para toda a rede de pesquisa, YouTube, Google Play, Discover e outros apps;
  • Google Shopping: para quem tem loja virtual, esse tipo de anúncio é ótimo. Pois eles aparecem em uma barra no início da busca, mostrando os produtos semelhantes para quem realizou a pesquisa. Os anúncios podem mostrar foto do produto, preço, o nome da loja entre outras informações.

Objetivos para anunciar

Cada empresa que deseja contratar uma agência de Google Ads, tem objetivos diferentes. Qual é o seu? Veja abaixo:

  • Tráfego do site;
  • Captação de leads;
  • Vendas;
  • Alcance e reconhecimento de marca;
  • Consideração do produto e da marca;
  • Promoção de aplicativos.
 

Desses seis objetivos citados, a UPDO tem como foco a captação de leads e vendas. A gente acredita que na economia atual as empresas precisam vender, entregar boas experiências aos seus clientes e, com isso, aumentar a visibilidade da marca no mercado.

Caso sua empresa tenha outros objetivos, não tem problema, nós fazemos também. 

Quais são as principais métricas para analisar?

Como qualquer outra ferramenta de anúncio na internet, o Google tem algumas métricas que devem se levadas em consideração na hora de anunciar. São elas:

  • Orçamento: como o próprio nome já diz, aqui é determinado o quanto sua empresa pretende investir diariamente;
  • Cliques: significa quantos cliques seus anúncios estão recebendo;
  • Impressões: essa métrica significa quantas vezes o seu anúncio foi mostrado ao público;
  • CTR: o CTR é a porcentagem de aproveitamento de seus anúncios. O cálculo é simples, basta pegar o número total de cliques e dividir pelas impressões. 
  • CPC médio: esse dado nos mostra qual é o Custo Médio Por Clique, assim, sabemos se esse custo está fora ou dentro do que estamos disposto a pagar.
  • Conversões: dependendo do seu objetivo, as conversões podem significar muitas coisas, mas, basicamente elas são contabilizadas todas as vezes que um usuário preenche um formulário, envia um Whatsapp, ou  compra no seu e-commerce.
 

Bem, existem outras métricas que podem nos ajudar, mas, essas são as principais para você entender um pouco mais sobre como anunciar no Google.

métricas para anunciar no google ads agencia updo
vantagens de anunciar no google ads agencia updo

Vantagens de anunciar no Google

A maior grande vantagem é que todos os dias empresas e pessoas estão buscando pelos seus serviços e produtos.

Com as estratégias do Google Ads sua empresa terá muitas vantagens, como: 

  • Sua empresa terá um alcance maior a um custo menor, comparado com a mídia impressa tradicional;
  • O investimento pode ser baixo no início;
  • Os resultados são de fácil mensuração;
  • É possível acompanhar a jornada do cliente;
  • Os anúncios aparecem para quem tem intenção de comprar;
  • Alcance o público certo;
  • Aumenta o reconhecimento da sua marca;
  • O Google Ads pode gerar leads em grande escala para o seu negócio;

 

Entenda, a todo momento novos problemas surgem na vida das pessoas e sua empresa pode ser a solução para elas. É nesse momento que sua empresa deve estar presente no Google, pois o seu concorrente está.

Agência certificada Google ads

A agência UPDO é certificada pelo Google, isso significa que temos conhecimento especializado sobre os produtos do Google Ads.

Além da certificação, a agência conta com profissionais que sabem planejam e configurar corretamente as campanhas na melhor ferramenta de pesquisa do mundo.

Com isso, ao contratar nossa agência, sua empresa terá mais visibilidade e uma série de vantagens, como:

  • Aumento da visibilidade do seu negócio para o cliente certo;
  • Crescimento de visitas no seu site;
  • Geração de leads qualificados;
  • Mais resultado em pouco tempo. 

Conte com uma agência especializada em Google ads

Se, assim como a gente, você busca vender mais no Google para o público-alvo certo e deseja escalar o seu negócio, entre em contato preenchendo o formulário abaixo.