Remarketing no Facebook ADS
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Aumento nas Vendas
Aumente as oportunidades de negócio, fechando contratos lucrativos e duradouros com mais facilidade.
Evita abandono de carrinho
Não deixe que o cliente abandone a sua empresa: converta todos os que estão na fase de consideração.
Reduza os esforços com as vendas
Venda mais para o mesmo cliente, aumentando o ticket médio, em menos tempo e com pouco esforço.
Já ouviu falar em remarketing no Facebook Ads?
A técnica do remarketing funciona assim: ela mostra o seu anúncio para um público segmentado.
— Mas o que seria um público segmentado?
São aquelas pessoas que já tiveram algum tipo de contato com a sua marca em algum momento.
Além do público mais direcionado, você pode elaborar campanhas específicas e focadas.
Por exemplo, você pode elaborar um anúncio para impactar as pessoas que se engajaram com os stories no Face no mês passado.
Ou, quem sabe, fazer uma campanha para aquelas que visitaram o seu Facebook nos últimos 60 dias.
Enfim, as oportunidades são inúmeras.
Basta ter uma boa estratégia e entender bem como funciona o remarketing no Facebook Ads.
Quer saber mais? Vem com a gente!
O que é remarketing no Facebook Ads?
O remarketing no Facebook Ads é uma das técnicas do marketing que não pode ficar de fora das suas estratégias digitais.
Afinal, ela mostra as suas campanhas para pessoas que já tiveram algum contato com a sua marca e estão buscando por soluções que a sua empresa tem.
Assim, essa forma de publicidade on-line é uma ótima ideia para aumentar as suas vendas e melhorar as conversões.
Que tal?
Remarketing no Facebook: como funciona?
Você já navegou pelo Facebook e notou que apareceu um anúncio de um produto que pesquisou há alguns dias, certo?
É exatamente assim que funciona a técnica do remarketing no Facebook: ela “persegue” o cliente para oferecer a solução que ele estava buscando em outro momento.
Vale lembrar que o remarketing pode não acontecer somente no Facebook, mas no Google, Instagram, YouTube, entre outros.
Portanto, o remarketing no Face te ajuda a abordar aqueles prospects que já tiveram algum interesse pela sua marca e interagiram com suas campanhas.
Melhore as estratégias comerciais com técnicas do remarketing no Facebook
Venda mais
Aumente as oportunidades de negócio, fechando contratos lucrativos e duradouros com mais facilidade.
Evite o abandono de carrinho
Não deixe que o cliente abandone a sua empresa: converta todos os que estão na fase de consideração.
Reduza os esforços com as vendas
Venda mais para o mesmo cliente, aumentando o ticket médio, em menos tempo e com pouco esforço.
Fidelize os clientes
Crie programas de fidelidade para quem já é cliente, aumentando a sua lealdade e satisfação com a sua marca
Veja quais são os principais objetivos do remarketing
Os principais objetivos das campanhas de remarketing no Facebook são:
- aumentar as vendas;
- reativar clientes;
- aumentar o ticket médio;
- fidelizar clientes;
- estimular novas compras;
- gerar leads;
- avisar o cliente sobre uma promoção;
- entre outros.
Você pode notar que os objetivos são variados. Isso acontece porque você pode criar diversas campanhas diferentes que variam conforme o funil de vendas.
Aprenda mais sobre as estratégias relacionadas ao funil de vendas.
Reconhecimento
- Reconhecimento da marca;
- Alcance.
Consideração
- Tráfego;
- Engajamento;
- Instalações do app;
- Visualizações do vídeo;
- Geração de cadastros;
- Mensagens (tanto para a página quanto para o WhatsApp).
Conversão
- Conversões;
- Vendas do catálogo;
- Tráfego para o estabelecimento.
Como fazer remarketing no Facebook Ads: conheça os tipos de anúncio
Existem diversos formatos de anúncio para você explorar no Facebook.
Dessa maneira, você pode criar campanhas diferentes e analisar quais obtiveram um resultado melhor.
Veja quais são os principais tipos de anúncios:
- imagens;
- vídeos;
- carrossel;
- coleção.
Como usar remarketing no Facebook Ads: 4 métricas para ficar de olho
Gostou de aprender mais sobre remarketing no Facebook: como funciona?
Então, confira algumas métricas que podem ajudar a mensurar os resultados dos seus anúncios.
- Alcance: quantas pessoas viram a sua campanha;
- Impressões: quantas vezes o post foi visualizado em um determinado tempo;
- Interações: número de salvamento de posts, curtidas e comentários;
- Engajamento: quantas pessoas foram envolvidas no seu conteúdo.
Remarketing no Facebook Ads: como fazer para anunciar e impulsionar as suas vendas?
Se você quer saber como anunciar remarketing no Facebook Ads, a primeira coisa que precisa ter em mente é que realizar essa estratégia não é para amadores.
Isso porque, é preciso muito estudo e planejamento para que as campanhas atinjam os seus objetivos.
Assim, para conquistar os melhores resultados tanto na geração de leads quanto nas vendas, é preciso ser muito estratégico e dominar a ferramenta.
Afinal, quanto mais específico você for nas campanhas, melhor para conquistar conversões maiores.
Além disso, você precisa dominar os termos técnicos, como o pixel do Facebook — código gerado pela rede social na plataforma de anúncios para inserir no site.
Com esse código, é possível rastrear e monitorar as pessoas que acessam o seu site, assim como ver os visitantes (entre outros).
Assim, você pode criar campanhas no Facebook mais direcionadas — como fazer com que ele finalize o pedido que está no carrinho e muito mais.
Por isso, a melhor forma para se dar bem nessas estratégias é investir em uma agência de marketing para remarketing no Facebook Ads.
A UPDO é uma agência de marketing e vendas para fazer o remarketing no Facebook Ads.
Assim, te ajudamos a elaborar campanhas incríveis, assertivas e memoráveis para conquistar o seu público.
Agência de marketing para remarketing no Facebook Ads: converse com a UPDO!
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Use o remarketing no Facebook para nutrir e converter os seus visitantes em leads e, posteriormente, em clientes.
Aposte no poder dos anúncios para conduzir o cliente pela jornada de compra, por meio de campanhas exclusivas e que realmente o encantem.
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