Remarketing no Google ADS
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Aumento nas Vendas
Tão importante quanto fazer as campanhas no Google ADS, é saber fazer um bom remarketing. Com ele, você vai aumentar as vendas da sua empresa consideravelmente.
Leads Qualificados
Com o remarketing no Google ADS os clientes já foram impactados por algum anúncio anteriormente e estão mais conscientes da sua oferta.
Visibilidade da Marca
O remarketing no Google ADS é essencial para quem quer aumentar a visibilidade da sua marca, pois ele realmente “persegue” seu cliente.
Você já ouviu falar em remarketing? Ou, melhor, sabe como fazer o remarketing no Google Ads?
Pense com a gente: você já entrou em alguma loja virtual e clicou em um produto que gostou, porém, não comprou.
Depois disso, você foi “perseguido” por esse mesmo produto, pois ele estava lá, em todos os lugares:
- em outros sites (que estão, ou não, relacionados com a sua busca);
- na barra lateral da caixa de e-mail;
- e, até mesmo, nas redes sociais (como Facebook e Instagram).
Essa técnica se chama remarketing: ela exibe os anúncios da sua marca para as pessoas que já tiveram um contato prévio com ela, demonstrando interesse de alguma forma.
Então, é uma ótima maneira para gerar mais conversões (e vendas) na hora de criar as suas campanhas digitais.
Continue com a gente e aprenda tudo sobre remarketing no Google Ads.
O que é Remarketing no Google Ads?
O remarketing é uma maneira para mostrar o seu anúncio para um público mais segmentado.
Afinal, eles estão pesquisando sobre assuntos relacionados ao seu negócio.
Por isso, é uma forma inteligente para marcar presença na internet e, além disso, encantar e engajar o seu prospect.
Sendo assim, o remarketing é importante porque, infelizmente, nem sempre a pessoa vai ver a sua campanha e já sair comprando.
Então, o remarketing é uma excelente alternativa para fazer com que o cliente “se lembre” do seu produto ou serviço.
Dessa forma, é uma estratégia para ficar em evidência na sua memória, criando bons laços emocionais.
Como consequência, você aumenta as conversões e as vendas. Interessante, né?
Invista no remarketing no Google Ads e turbine os resultados da sua marca
Venda mais
Com o remarketing no Google Ads você faz o usuário se lembrar da sua marca, aumentando as oportunidades de venda.
Mantenha a sua marca em evidência
Lembre o seu cliente sobre o seu produto ou serviço com o remarketing no Google Ads, mostrando os produtos que ele já demonstrou um prévio interesse.
Converta potenciais clientes
Fale diretamente com um cliente em potencial e o conduza pela jornada de compra para fechar negócios com mais facilidade.
Economize com as campanhas de marketing
Pare de gastar dinheiro com campanhas que não geram vendas. Os anúncios de remarketing costumam ter um preço bem acessível e apresentam ótimos resultados.
Remarketing no Google Ads: como funciona?
Ao investir em campanhas de remarketing no Google Ads bem-estruturadas e estratégicas, você atinge os usuários nas diferentes etapas da jornada de compra e há a oportunidade de conduzi-los pelo funil de vendas.
Então, você faz com que o cliente avance de forma automática pelas etapas do funil.
— Mas como funciona o remarketing no Google Ads?
De forma prática, funciona assim: quando você entra em um site e aceita os “cookies”, automaticamente seus dados são armazenados pelo Google.
Dessa forma, ele identifica quais são os seus interesses e exibe os anúncios dos seus parceiros. Assim, mostra os produtos relacionados à sua busca.
Como anunciar remarketing no Google Ads: conheça os tipos de anúncio
Existem dois tipos de anúncio para utilizar no Google Ads. Confira quais são eles.
1. Remarketing na rede de display
Funciona assim: há um grupo de sites parceiros que oferecem um determinado espaço no seu site para divulgar os anúncios pagos.
Então, você vai anunciar por meio de banners em sites diversos — são aquelas famosas promoções que ficam “te perseguindo” enquanto você navega pela internet.
Assim, mesmo que o usuário não esteja mais procurando algo relacionado à sua marca, sempre que ele entrar em um site de um parceiro do Google, o seu anúncio vai aparecer para ele.
Para isso, você pode criar campanhas com imagens em tamanhos diferentes.
2. Remarketing na rede de pesquisa
Com o remarketing na rede de pesquisa, os seus anúncios aparecem na primeira página do Google, normalmente, nas primeiras posições com a tag “anúncio”.
Então, o seu anúncio vai aparecer na própria página de resultados do Google.
Além do próprio Google (assim como Maps, Shopping e Imagens), o anúncio também pode aparecer em sites parceiros.
Dessa forma, as campanhas só aparecerão para o usuário se ele estiver procurando algo específico sobre o assunto.
Para isso, ele vai digitar algumas palavras-chave e o seu anúncio (relacionado) vai aparecer no resultado da sua pesquisa.
Para isso, você precisa fazer anúncios no formato padrão e com texto limitado.
Como usar remarketing no Google Ads: 7 métricas para ficar de olho
- Impressão: frequência que o usuário vê o seu link no anúncio;
- Taxa de cliques: Click Through Rate (CTR), mostra a frequência com que as pessoas viram e clicaram no seu anúncio;
- Custo por clique (CPC): representa quanto você está pagando para conseguir um clique;
- Custo por mil (CPM): refere-se ao custo a cada mil impressões;
- Custo por lead (CPL): representa quanto você gastou para conseguir um lead;
- Conversão: mostra quantas pessoas os usuários realizaram a ação que você determinou;
- Custo por conversão: mostra quanto você lutou para conseguir realizar a ação determinada (como vendas).
Remarketing no Google Ads: como fazer para anunciar?
Quer saber como fazer remarketing no Google Ads?
A melhor forma de fazer remarketing no Google Ads é contratando uma agência especializada no assunto, como a Updo.
Afinal, é preciso ter muito planejamento estratégico para que o investimento seja bem-aproveitado.
Caso contrário, você só perderá tempo (e dinheiro) focando em campanhas que não fazem sentido, que não convertem e que não vendem.
Portanto, não tenha dúvida: invista em uma agência de publicidade para fazer o remarketing no Google Ads para a sua empresa.
Agência de marketing para remarketing no Google Ads: conte com a ajuda da Updo!
Se você está procurando por uma agência especializada em Google Ads, venha para a Updo.
Somos uma ótima agência para fazer remarketing no Google Ads e podemos ajudar a sua empresa.
Afinal, somos especialistas em Google Ads e trabalhamos com uma metodologia focada em entregar resultados para a sua marca.
A nossa equipe conta com os melhores e mais qualificados profissionais em Google Ads.
Portanto, certamente, juntos, poderemos fazer um excelente trabalho para atingir os objetivos da sua marca.
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