Remarketing no Instagram Ads

Aumento nas Vendas

O Remarketing do Instagram Ads é uma ótimo ferramenta para aumentar as vendas oferecendo seu produto/ serviço para quem já conhece a sua marca.

Leads Qualificados

Com o remarketing os leads são mais qualificados, pois em algum momento da jornada já mostraram algum tipo de interesse na sua empresa.

Visibilidade da Marca

Fazendo remarketing pelo Instagram você fica lado a lado aos gigantes do mercado e pode se de destacar tanto quanto eles. Comece hoje mesmo e ganhe mais autoridade.

Você sabe o que é e como funciona o remarketing no Instagram Ads?

O remarketing é uma técnica que mostra o seu anúncio para um público segmentado.

Ou seja, mostra para pessoas que já tiveram um contato com a sua empresa e estão procurando por um produto que você comercializa.

Por isso, o remarketing no Instagram é uma ótima ideia para vender mais e alcançar os seus objetivos comerciais e de marketing.

Vem com a gente e aprenda tudo sobre essa estratégia que promete impulsionar o seu negócio.

O que é remarketing no Instagram Ads?

O remarketing no Instagram Ads é uma ótima ideia para mostrar as suas campanhas para clientes em potencial.

Isso porque, eles já tiveram algum tipo de contato com a sua marca e estão buscando por soluções semelhantes.

Por isso, é uma ótima maneira para melhorar as conversões nas suas campanhas digitais e, é claro, aumentar as vendas.

Além disso, precisamos considerar que o público do Instagram é bem grande: conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos.

Portanto, certamente, é uma excelente ideia para estabelecer ótimas parcerias e melhorar o relacionamento com o cliente, certo?

Aposte no poder do remarketing no Instagram e turbine os resultados da sua marca

Conquiste o “sim” do cliente

Ao configurar lances automáticos, você aumenta as oportunidades de negócio, conquistando um “sim” com mais facilidade.

Converta os prospects

Crie estratégias específicas para abandonos de carrinho e converta os clientes que estão na fase de consideração.

Aumente o ticket médio

Promova campanhas de upsell para oferecer ao cliente, de forma automatizada, produtos similares aos da sua compra para aumentar o ticket médio.

Conquiste defensores

Crie campanhas com cupons de desconto para quem já é seu cliente e aposte em diversas estratégias a fim de fidelizá-los ao seu negócio.

Remarketing no Instagram Ads: como funciona?

Se você quer saber como fazer remarketing no Instagram Ads, continue a leitura.

Funciona assim: ao navegar pelo Instagram, certamente você já viu um anúncio de um produto que você pesquisou em outro momento, certo?

Essa “perseguição” (que parece até fantasmagórica), é fruto do remarketing, que pode ser realizado em diversos canais, como o Google, Facebook e Instagram.

Por isso, com o remarketing no Insta, você cria posts patrocinados e aborda as pessoas que já demonstraram algum interesse ou interagiram com suas campanhas anteriores.

Para isso, você deve utilizar o Gerenciador de Anúncios do Facebook para criar as suas campanhas. 

Assim, você pode criar, por exemplo, uma lista de e-mails inserindo seus clientes ativos para impactar novamente esse público. 

Dessa forma, você aumenta o ticket médio, oferece um novo produto ou fideliza clientes.

Você também pode pegar as informações registradas no Pixel do Facebook. 

Nesse caso, você seleciona alguns dados específicos, como: 

  • pessoas que acessaram seu site;
  • viram algum conteúdo; ou 
  • interagiram com a marca.
 

Além disso, você pode criar campanhas específicas para quem já fez alguma ação dentro do app ou site da sua marca.

Dessa forma, se a pessoa realizou algum desses critérios escolhidos, o cookie do Facebook terá registrado essa ação.

Portanto, quando ela entrar novamente no Insta, verá um post patrocinado da sua empresa — no feed e/ou stories.

Veja quais são os principais objetivos do remarketing

Embora “gerar vendas” seja um dos principais objetivos das empresas, o remarketing no Instagram Ads pode ter outros objetivos, como:

  • aumentar o ticket médio;
  • fidelizar clientes;
  • gerar leads;
  • avisar o cliente sobre uma promoção;
  • entre outros.
 

Isso acontece porque você cria campanhas personalizadas conforme o funil de vendas.

Reconhecimento

  • Reconhecimento da marca;
  • Alcance.

Consideração

  • Tráfego;
  • Engajamento;
  • Instalações do App;
  • Visualizações do vídeo;
  • Geração de cadastros;
  • Mensagens (tanto para a página quanto para o WhatsApp).

Conversão

  • Conversões;
  • Vendas do catálogo;
  • Tráfego para o estabelecimento.

Como fazer remarketing no Instagram: conheça os tipos de anúncio

Uma das principais vantagens de fazer remarketing no Instagram é que você pode escolher entre diversos formatos de anúncios. Confira!

  • Imagens: modelo mais clássico e conhecido de anúncio;
  • Vídeos: um dos modelos que mais engajam;
  • Carrossel: são perfeitos para aumentar a interação;
  • Coleção: ótimas ideias para estimular as compras.
  •  

Além disso, você pode escolher qual é o melhor local para explorar o seu anúncio, seja nos stories, no campo “explorar” e/ou Instagram Shopping.

Como usar remarketing no Instagram Ads: 4 métricas para ficar de olho

Agora que você já aprendeu sobre remarketing no Instagram: como funciona, confira algumas métricas que podem te ajudar a conferir se as campanhas estão dando certo!

  1. Alcance: quantas pessoas viram a sua campanha;
  2. Impressões: quantas vezes o post foi visualizado em um determinado tempo;
  3. Interações: número de salvamento de posts, curtidas e comentários;
  4. Engajamento: quantas pessoas foram envolvidas no seu conteúdo.

Remarketing no Instagram Ads: como fazer para anunciar?

Se você quer saber como anunciar remarketing no Instagram Ads, saiba que a melhor forma de criar boas campanhas é apostar em uma agência de marketing para remarketing no Instagram Ads.

A UPDO é uma agência de marketing e vendas para fazer o remarketing no Instagram Ads que te ajuda a criar campanhas memoráveis e incríveis para conquistar o coração do seu público.

Afinal, contamos com as melhores tecnologias e temos um time especializado em Instagram Ads.

Dessa maneira, pode ficar tranquilo: contrate a gente que vamos, juntos, conquistar todos os seus objetivos.

Agência de marketing para remarketing no Instagram Ads: converse com a Updo!

Se você quer criar campanhas que convertem e façam realmente sentido para o seu cliente, venha bater um papo com a gente.

Somos uma agência para fazer remarketing no Instagram Ads que, certamente, poderemos ajudar.

Nós, da UPDO, estamos sempre prontos para realizar uma imersão na sua empresa, entender os seus objetivos e elaborar um planejamento estratégico de mídia que eleve a sua marca para um novo patamar.

Gostou?

Então, entre em contato conosco agora mesmo!